O GENETICENTER

O Geneticenter é um laboratório especializado em biologia molecular e genética

 

Conheça o Geneticenter

O Geneticenter foi fundado em 2003 e atua no segmento de análises clinicas, especificamente em Biologia Molecular e Genética. Entre 2004 a 2006 ampliou seu mercado, oferecendo seus serviços a pacientes, médicos, hospitais, planos de saúde e operadoras do segmento saúde. Em 2016 a empresa foi adquirida por um novo grupo de sócios que ampliou o portfólio de exames e deu novo formato aos processos de Gestão da Qualidade.

O laboratório é sediado em Nova Lima/MG, no bairro Vale do Sereno, na divisa com Belo Horizonte, região com grandes hospitais.

Os serviços são prestados a parceiros (planos de saúde, hospitais, laboratórios clínicos e etc) de todo território nacional, embora o foco seja o atendimento em Minas Gerais.

O Geneticenter dispõe de 233 m² divididos em área Administrativa e Laboratorial. A empresa conta com equipamentos de ponta para realização de testes genéticos, profissionais capacitados e apoio de laboratórios de referência no Brasil e no exterior. O serviço é diferenciado, tanto pela especialização do Geneticenter em exames de biologia molecular e genética, quanto pelo atendimento personalizado a médicos e clientes. Oferecemos assessoria científica e fazemos absoluta questão de manter nossa equipe sempre a par das melhores tecnologias e aplicações referente aos exames realizados.

Atuamos seguindo rigorosamente a legislação vigente, somos regularizados e autorizados pela ANVISA e demais órgãos governamentais.

O cuidado que você merece, os melhores profissionais.

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Dra. Andrea Wandalsen Arndt Almeida

Médica Hematologista

Diretoria Científica

 

Dra. Juliana Godoy Assumpção

PhD., Bióloga Geneticista

Gerência Técnica Científica

 

Dra. Marianna Kunrath Lima

PhD., Bióloga Molecular

Gerência Administrativa Comercial

 

 

POLÍTICA DE QUALIDADE

O Geneticenter possui um sistema de gestão da qualidade que visa a melhoria contínua dos serviços prestados.

O investimento contínuo na eficácia deste sistema de gestão é baseado nos requisitos da Norma PALC aplicada a Laboratórios Clínicos, oferecendo assim serviços de análises genéticas de nível compatível com os requisitos dos clientes, regulamentos e estatutos aplicáveis.

Através de procedimentos documentados, recursos adequados e uma equipe qualificada, o objetivo do Geneticenter é proporcionar a satisfação dos clientes e parceiros.

Direitos do Paciente

É de direito do paciente durante todo o período de seu atendimento no Laboratório Geneticenter: 

  • INDIVIDUALIDADE: todo paciente lhe tem garantido o acesso à unidade de atendimento, de forma que suas necessidades particulares/especiais sejam atendidas na prestação dos serviços disponibilizados pelo laboratório. 
  • PRIVACIDADE: todo paciente tem o direito de que sua privacidade seja respeitada, preservando-se a sua intimidade e a sua vida privada. 
  • RESPEITO: todo paciente deve receber tratamento digno, atencioso e respeitoso da empresa, sem qualquer forma de preconceito, segregação ou discriminação. 
  • CONFIDENCIALIDADE: todo paciente tem direito à confidencialidade da informação, sendo-lhe garantido o sigilo profissional dos seus dados pessoais e dos resultados dos seus exames, desde que estes não acarretem riscos às demais pessoas ou à comunidade. 
  • SEGURANÇA: todo paciente tem direito à segurança no atendimento, devendo ser assistido em caso de qualquer intercorrência. 
  • CONSENTIMENTO: todo paciente deve ser avisado dos riscos inerentes a cada procedimento, mediante assinatura do respectivo termo de consentimento, sendo de livre escolha consentir ou recusar os procedimentos propostos, sem qualquer forma de influência sobre sua decisão. 
  • COMUNICAÇÃO: todo paciente tem o direito de apresentar reclamações ou sugestões, utilizando os canais de comunicação disponibilizados pelo laboratório. 

Deveres do Paciente

São deveres do paciente durante todo o período de seu atendimento no Laboratório Geneticenter: 

  • INFORMAÇÃO: todo paciente deve fornecer toda e qualquer informação que possam interferir nos resultados de seus exames, inclusive o uso de medicamentos, condições pré-existentes e hipóteses diagnósticas, e estas informações devem ser verdadeiras. 
  • RESPEITO: todo paciente tem o dever de respeitar os direitos dos demais pacientes, colaboradores e prestadores de serviço do laboratório, sem qualquer forma de preconceito, segregação ou discriminação. 
  • SEGURANÇA: todo paciente deve seguir as instruções que lhe foram passadas pelos profissionais do laboratório, se responsabilizando pelas consequências da não observação dessas instruções. 
  • COMUNICAÇÃO: todo paciente tem o dever de utilizar os canais de comunicação disponíveis para exercer seu direito de apresentar reclamações e ou sugestões constatadas em seu atendimento. 
  • FINANCEIRO: todo paciente deve executar seus compromissos financeiros com o laboratório.